sexta-feira, 22 de junho de 2012

RELEASE KARIN FELLER VERÃO 2013






Colômbia.

O Verão 2013 da Marca Karin Feller se deu início em Janeiro de 2012, quando a estilista visitou a trabalho o país, e voltou encantada.

Assim se deu início uma pesquisa de cores, ícones e cultura, e a equipe descobriu que a Colômbia tem muitas semelhanças com o Brasil.

Na cartela, os tons terrosos se iniciam neutros, e evoluem para o Marrom Café – bebida importante no país – e para o Laranja Queimado – principal cor dos prédios nas colinas de Medellin. O vermelho, amarelo e azul vivos da bandeira, foram transformados em cores alegres, como Pink, Amarelo Abacaxi e Azul Esverdeado.

A orquídea – flor nacional da Colômbia – inspira as formas e as estampas. O mesmo ocorre com o Abacaxi, que além de estar presente como um ícone em sua forma literal, foi desmembrado em formas geométricas e se transformou em triângulos coloridos. Os triângulos também trazem uma forte referência às nativas tribos Guajiras e Wayuús, que inspiraram principalmente a linha de semi-jóias.
Nos acessórios, parcerias muito interessantes.

Graciella Starling, reconhecida por sua alta chapelaria, empresta seu talento e interpretação do tema para criar uma linha de chapéus feitos manualmente com palha tecida de fibra de banana.

Franci Obedrecht e Ricardo Seola, da Parco design, trazem uma linha especial de semi-jóias coloridas, feitas manualmente com mistura de materiais como linhas, madeira e metal, e com destaque para o “Colar de Quadros”, inspirado na casa das avós colombianas, cheias de retratos na parede.

Assim, a boa surpresa em descobrir um novo país, transformou-se em uma coleção colorida e alegre – uma das principais características em comum entre o Povo Colombiano e o Povo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário