domingo, 4 de dezembro de 2011

Inverno 2012: A inspiração!


Para a coleção de Inverno 2012 tivemos uma inspiração muito especial.
 
Independência, força, persistência, coragem e carisma.Ícone e referência dos anos 30 até hoje, a mulher que voou! Amelia Earhart é nossa inspiração para a coleção Outono/Inverno 2012 e quem conhecer um pouquinho de sua história vai sentir exatamente o que sentimos no processo de criação: toda mulher tem um pedacinho de Amelia Earhart.
 
Quem ainda não à conhece, eis a chance! Vale a pena, Amelia é um ícone. 



A primeira mulher a cruzar o oceano Atlântico em vôo solo, em 1932, Amélia em sua trajetória conheceu muitos lugares interessantes, e as referências e os pedacinhos do cenário visual que viveu nos inspiraram para a coleção de Inverno, e sua trajetória resultou em muitas estampas tropicais e étnicas.
Em cada peça da coleção há uma pitada de Amelia, um mulher forte e guerreira que não desiste de nada mas que ainda assim conseguia ser linda e indiscutívelmente bem notada por onde quer que fosse!
 
Em 1937, tentando completar sua volta ao mundo,  Amelia desapareceu em circunstâncias misteriosas, nas proximidades de Howland Island, e seu corpo nunca foi encontrado.
 

Várias pesquisas foram feitas, procuraram muito, mas nunca acharam pistas definitivas! Mas é fascinante como acabou erguendo a bandeira da liberdade, voando alto e  deixando boas vibrações, boas histórias e motivações.



Ainda que figura de força, Amelia traz para nossa coleção acima de tudo sofisticação e feminilidade. A beleza de suas vestimentas, a sutileza da mistura dos trajes de uma mulher aviadora e ao mesmo tempo fascinante, nos trazem a nostalgia de um diário de passeio.

Sempre foi uma menina muito inteligente para sua idade, era uma devoradora de livros e gostava muito de Ciência, quando foi para escola secundária escolheu a que tinha o melhor programa na matéria e rejeitou a que sua família havia escolhido pois o balcão do laboratório 'parecia a pia de uma cozinha'.


 
Mais tarde, conhecida como "Rainha dos ares", Amelia virou uma celebridade de sua época. Influente, apoiava campanhas, aparecia em propagandas e mais: lançou sua própria linha de roupas.Ah sim, ainda tem esse detalhe carinhoso à respeito da nossa musa: por anos ela costurou e confeccionou suas próprias roupas, criando assim uma imagem com muita identidade e bom gosto.

Usando esta fama que a aviação lhe trouxe, Amelia angajou-se e aceitou o convite de tornar-se editora associada da revista "Cosmopolitan" para divulgar a aviação feminina publicamente, e convencer americanos que "a aviação não era somente para loucos e super-homens".E não é que ela convenceu?

Se  ela despertou o seu interesse tanto quanto à nós, ainda tem o filme 'Amelia' com Hilary Swank e Richard Gere.Vida da nossa heroína em filme, bela fotografia e figurino impecével! Vejam o trailer



Senhores passageiros com destino ao Inverno 2012 Karin Feller , Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário