segunda-feira, 21 de março de 2011

Entrevista no site da TexBrasil

Não seria exagero dizer que Karin Feller está para o mercado da moda assim como Malu Magalhães está para a indústria da música. A cantora descobriu seu talento antes de completar 18 anos e a estilista, aos 23, já se revelou uma das grandes promessas das passarelas nacionais e internacionais. Karin acabou de voltar de Las Vegas, onde apresentou sua nova coleção na Project e a agenda de eventos internacionais em 2011 está apenas começando.

O reconhecimento internacional veio em 2008, quando Karin, recém graduada em moda, conquistou o primeiro lugar no concurso Ponto Zero organizado pela Casa de Criadores,Mercado Mundo Mix ABIT por meio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) desenvolvido pela associação em parceria com Apex-Brasil. O concurso revela o trabalho de novos estilistas de faculdades de moda de todo o Brasil.
De lá para cá, a estilista criou a marca Karin Keller e teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho no Brasil e no exterior, com o apoio do Texbrasil, ao participar das principais feiras do setor como o Mercado Mundo Mix Portugal, em 2010, e a Project Las Vegas 2011. Ainda esse ano, Karin deve apresentar sua coleção de verão na edição 2011 do Mercado Mundo Mix Portugal.

“O prêmio foi minha porta de entrada para muitas oportunidades. Foi um marco entre o ‘um dia eu quero ter’ e o ‘agora eu tenho’. Um ano depois de participar do concurso eu já estava vendendo peças no atacado e também exportando”, relata Karin.
A relação de Karin com desenhos, linhas e agulhas a acompanham desde a infância quando ainda pequena folheava revistas de moda infantil com olhares curiosos e tentava mexer na máquina de costura que a mãe utilizava para fazer algumas peças de roupa para a filha. “Minha família e amigos sempre incentivaram o meu lado artístico. Ainda quando criança eu tive uma vizinha costureira, que me dava os retalhos que sobravam e eu inventava roupas e acessórios para as minhas bonecas”, relembra.


Link oficial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário